

Professora Doutora Salete Flôres
Doutora e Mestre em Educação (UnB)
Pedagoga e Especialista em Alfabetização (UFG)
Professora da PUC (GO)
Terceiro ciclo do doutorado em Psicologia Evolutiva e da Educação (Universidade de Santiago de Compostela - Espanha)
Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB).
Pedagoga e Especialista em Alfabetização pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Concluiu o terceiro ciclo de estudos do curso de doutorado em Psicologia Evolutiva e da Educação pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha- 2003).
Em 1988, foi admitida como professora pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, lotada no então Departamento de Educação, hoje Escola de Formação de Professores e Humanidades. Nessa instituição, orientou mais de 200 (duzentos) Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC, na modalidade de monografias.
Atuou como professora e coordenadora nos projetos da Coordenação de Ensino a Distância (CEAD) nos polos de Santa Fé, Inhumas, Valparaíso e Jaupaci, todos os municípios do Estado de Goiás.
Construiu o projeto, coordenou e foi professora do curso de Pós-Graduação em Sociolinguística e Letramento da primeira e segunda turma, na PUC Goiás.
Atualmente, atua como professora do Curso de Pedagogia da mesma instituição, ministrando as disciplinas Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Ciências Naturais e Monografia I e II.
Trabalha principalmente com os temas: Leitura, Letramento, Letramento Científico, Sociolinguística, Políticas Públicas, Currículo, Gestão Escolar, Avaliação, Formação de Professores.
Como pesquisadora, concluiu, em junho de 2009, o importante projeto de pesquisa etnográfica "Letramento no Ensino Fundamental" (LEF), na UnB e na PUC/GO.
Neste, foi responsável pela coordenação no Estado de Goiás. Também se destaca o projeto de pesquisa Leitura e Mediação Pedagógica, na UnB, que resultou numa obra com mesmo título.
Iniciou sua carreira como alfabetizadora, perpassando todas as etapas da Educação Básica. Foi professora da rede pública de ensino no Instituto de Educação de Goiás e na Escola Técnica do Comércio de Campinas, lecionando e coordenando desde os anos iniciais até o curso de Magistério e Estudos Adicionais. Na Superintendência do Ensino Fundamental e Médio do Estado de Goiás (SUPEFEM), foi membro das equipes de Currículo, do Ensino Religioso e de Alfabetização, onde coordenou Encontros de Alfabetizadores do CBA (Ciclo Básico de Alfabetização) e elaborou propostas pedagógicas para a Rede. Como diretora, atuou na Escola Cegopiana (Educação Infantil ao 9º ano) entre 1993 a 2002.
É coautora do livro "Formação do professor como agente letrador" (ed. Contexto, 2010). Têm diversos artigos publicados em revistas e anais e nos livros "Leitura e Mediação Pedagógica" (cap.10 - ed. Parábola, 2012) e "Educação Básica: políticas, avanços e pendências" (Eixo 3 - ed. Autores Associados, 2014).
Trabalhos científicos
Livros

2010

2012
2014
